Cartomante online




Pegasus Esoterismo
Home
Tarot Cigano
Tarot das Bruxas
Tarot Egípcio
Tarot Egípcio Kier
Tarot Mitológico
Tarot dos Anjos
Tarot Amor

TAROT DOS ANJOS

O tarot dos anjos mais conhecido no Brasil, foi criado pela esotérica e escritora Monica Buonfiglio, uma das precursoras do estudo da angeologia em nosso país. Em seu tarot dos anjos ela mantém as 22 cartas que formam os arcanos maiores, dando a cada carta uma ilustração angelical, porém ela retira do conjunto dos arcanos menores as cartas numeradas de 2 a 10 de cada naipe, apenas mantendo os ases, cavaleiros, valetes, rainhas e reis de cada naipe. Em sua visão, mesmo sem essas cartas, ela manteve a vibração numerológica que o tarot clássico possui.

Tarot clássico: 78 cartas = 7 + 8 = 15 = 1 + 5 = 6

Tarot dos Anjos: 42 cartas = 4 + 2 = 6

Outro tarot dos anjos muito difundido em todo o mundo é o fournier, composto de 78 cartas que não se relacionam com arcanos maiores e menores do tarot clássico. No tarot dos anjos fournier encontramos as nove hierarquias agelicais (anjos, arcanjos, serafins, querubins, principados, dominações, potestades, virtudes e tronos), gnomos, anjos caídos, fadas, seres encantados, mensageiros e fantasmas.

O tarot dos anjos de Nikita Arnett e Lydia Oukhaneva obedece às 78 cartas do tarot clássico alterando-se apenas as figuras tradicionais por ilustrações angelicais.

Existem outros baralhos envolvendo o tema anjos, porém não se tratam de tarots, mas de oráculos mais relacionados à orientação e autoajuda.

Pergunte aos anjos – baralho contendo 42 cartas.

Anjos do Karma - criado por Helene Saltarini, contém 32 cartas envolvendo os anjos do Cristianismo e do Judaísmo.


Pegasus Esoterismo

Todos os direitos reservados à CartomanteOnline © 2018.
Desenvolvido por:
www.comercialweb.com.br