Cartomante online




Pegasus Esoterismo
Home
Tarot Cigano
Tarot das Bruxas
Tarot Egípcio
Tarot Egípcio Kier
Tarot Mitológico
Tarot dos Anjos
Tarot Amor

TAROT  EGÍPCIO

O tarot egípcio é um dos baralhos mais difundidos em todo o mundo, talvez por abordar assuntos que tanto despertam o interesse da humanidade. A figura de pirâmides, reis, rainhas, faraós e demais aspectos da mitologia egípcia contribuíram para que dezenas de baralhos com o mesmo tema fossem criados. A maioria deles se baseia na tradicional disposição do tarot comum, 78 cartas divididas em dois grupos: arcanos maiores – cartas numeradas de 0 a 21 ou de 1 a 22, com figuras incomuns e diversos significados; as 56 cartas que compõem os arcanos menores do tarot estão divididas em naipes: paus (relacionado ao elemento fogo), espada (relacionada ao elemento ar), ouro (relacionado ao elemento terra), copas (relacionado ao elemento água) e estão numeradas de 1 a 10 de cada naipe mais as 4 figuras da realeza de cada naipe: rei, rainha, cavaleiro e pajem.

Os tarots egípcios mais conhecidos são: tarot de Cleópatra, dedicado à rainha do Egito, reproduz em suas ilustrações divindades egípcias criadas por Silvana Alasia.

Um dos mais fascinantes baralhos egípcios é o tarot de Ramses (tarot da eternidade), com ilustrações de Severino Baraldi, tem como característica o abandono do simbolismo alfabético pelo mais clássico, utilizando imagens de rituais e formulas esotéricas de um dos maiores faraós do Egito, com uma reprodução detalhada e de interpretação imediata.

Outro tarot de grande expressão é o de tarot de Nefertari, esposa de Ramsés II, mulher de grande beleza, reconhecida como Luz do Egito. Esse tarot traz os mistérios do Vale do Nilo visto através do imortal olhar dessa luxuosa Rainha.

Outro tarot egípcio muito conhecido é o tarot egípicio Fournier.

 


Pegasus Esoterismo

Todos os direitos reservados à CartomanteOnline © 2018.
Desenvolvido por:
www.comercialweb.com.br