Tarot Mitológico online via whatsapp (11) 976501222, faça agora mesmo sua consulta.

Tarot Mitológico 24 horas por dia na internet. Amor, trabalho, dinheiro, saúde, família, espiritualidade e relacionamentos.

O tarot mitológico é uma criação de Juliete Sharman Burki, astróloga e taróloga, e Liz Greene, professora de astrologia e tarot, com base em seres da mitologia grega.

 

As vinte e duas primeiras cartas, arcanos maiores, mostram a viagem do louco em busca da evolução.

 

Etapas do processo de evolução segundo os vinte e dois arcanos maiores do tarot.

 

tarot mitológico

 


Magia de Amor

 

O LOUCO – jovem selvagem saindo em busca de novas experiências;

 

O MAGO – deus Hermes, o guia;

 

A IMPERATRIZ – deusa Deméter, a boa mãe;

 

O IMPERADOR – grande Zeus, experiência e determinação;

 

A SACERDOTISA – Perséfone, poder da intuição, conhecimento;

 

O HIEROFANTE OU PAPA – Quíron, rei dos centauros, educador espiritual interno;

 

OS ENAMORADOS – príncipe Paris, primeiro desafio, dúvidas;

 

O CARRO – Ares, deus da guerra, conflitos e disputas;

 

A JUSTIÇA – Atena, deusa da justiça, aprendendo a pensar com clareza e manter-se equilibrado;

 

A TEMPERANÇA – Iris, deusa do arco-íris, aprendendo a manter-se equilibrado;

 

A FORÇA – guerreiro Héracles, dominando os instintos, controlando a raiva;

 

O EREMITA – deus Cronos, aprendendo a refletir, suportar e esperar em silêncio;

 

A RODA DA FORTUNA – três deusas do destino (Moiras), lidando com altos e baixos;

 

O ENFORCADO – Prometeu, aprendendo a se sacrificar para alcançar algo maior;

 

A MORTE – Hades, deus do submundo, lidando com os ciclos da vida;

O DIABO – grande deus Pan, lidando com os aspectos inferiores, libertando-se dos medos;

 

A TORRE – labirinto do rei Minos, os valores do passado devem cair;

 

A ESTRELA – Pandora, a esperança por uma fase melhor;

 

A LUA – Hécate, lidando com as ilusões, fantasias e ansiedade;

O SOL – Apolo, deus sol, clareza e confiança renovada;

 

O JULGAMENTO – Hermes, recompensa pelos esforços passados;

 

O MUNDO – Hemarfrodito, fim da jornada, tempo de realização.

 

As cinquenta e seis cartas que compõem os arcanos menores do tarot mitológico possuem ilustrações que facilitam sua interpretação, principalmente para aqueles que estão começando seus estudos com o tarot, bem diferente das ilustrações abstratas da maioria dos baralhos de tarot convencionais como o de Marselha.

 

O que é tarot mitológico ?

É um baralho de cartas baseado na mitologia grega, usado para a prática da cartomancia. 

Quantas cartas tem o tarot mitológico ?

O tarot mitológico segue o baralho de tarot clássico, contendo 78 cartas, divididas em arcanos maiores ( 22 cartas principais ) e arcanos menores ( 56 cartas secundárias ).

Como uma consulta de tarot mitológico pode me ajudar ?

Uma leitura de tarot mitológico pode ajudar você a esclarecer dúvidas, revelar fatos e orientar você sobre como suas ações podem influenciar seu futuro a médio e longo prazo. O tarot mitológico pode lhe mostrar qual o melhor caminho a seguir no amor, no trabalho, nas finanças e até na espiritualidade.

Pode tirar todo dia ?

Sim ! desde que você não insista em uma mesma questão diariamente, esperando obter uma resposta favorável ao seu interesse.  O tarot pode ser lido diariamente, no intuito de se obter orientação e direcionamento, funcionando como uma espécie de horóscopo diário.

Quem mexe com tarot é o que ?

Quem lê cartas de tarot é tarólogo, porém alguns também o chamam de cartomante, por ser o tarot  um oráculo baseado em cartas.

Qual a validade de uma leitura de tarot ?

Isso pode varias de profissional para profissional, pois tem pessoas que leêm o tarot apenas a curto prazo e outras conseguem interpretar suas mensagens a longo prazo. Sempre que for buscar um cartomante, pergunte sempre qual a validade de suas leituras e previsões antes de iniciar sua consulta.

Qual é o tarot original ?

Acredita-se que o tarot mais antigo do mundo seja o de Visconti Sforza ( italiano ), porém o surgimento das cartas é impreciso, alguns autores e estudiosos dizem que o tarot surgiu no Egito e outros dizem que o tarot surgiu em Atlântida, não se chegando a uma conclusão precisa sobre a origemde suas lâminas.

Como jogar o tarot mitológico ?

O tarot mitológico é um baralho que requer experiência para ser manipulado, devendo ser lido apenas por profissionais da área esotérica, para que assim suas previsões e aconselhamentos sejam assertivos. De um modo geral, ele é jogado da mesma forma que se joga os demais tarots existentes. Pode-se embaralhar  suas cartas e retirar apenas uma carta de seu maço e assim fazer a interpretação, como também tirar três cartas para uma interpretação mais abrangente e até usa-lo para métodos de tiragem maiores como a cruz celta, método Peládan, templo de Afrodite, manda astrológica etc. 

Qual tarot indicado para iniciantes ?

O tarot mitológico é um baralho indicado para quem esta iniciando no mundo da cartomancia, pois todas suas 78 cartas possuem ilustrações bem definidas e associadas ao significado principal de cada lâmina, o que não acontece na maioria dos baralhos de tarot, que possuem figuras abstratas na maior parte das cartas dificultando para iniciante, memorizar o significado de cada carta

Qual a carta mais forte do tarot ?

Não existe uma carta mais forte ou uma mais fraca, cada uma das cartas possuem vários significados, podendo ser ruim para um assunto e benéfica para outro assunto.

Qual é a religião do tarot ?

O tarot não tem religião ou melhor dizendo, não esta associado a nenhuma religião específica. Pessoas de diversas religiões usam o baralho de tarot como uma ferramenta de auto conheçimento ou advinhação.

Quem pode ser tarólogo ou taróloga ?

Qualquer pessoa pode ler o tarot, podendo tanto ser autodidata ou fazendo algum curso com algum profissional experiente. Aprender a ler as cartas do baralho de tarot requer tempo e dedicação, é preciso saber o significado de cada carta, métodos de tiragem, numerologia, ter base em astrologia e outras ciências esotéricas para que assim se torne um bom profissional.


Quais são os tipos de tarot existentes ?

Primeiramente é preciso saber que para um baralho ser considerado "tarot ", ele precisa conter 78 cartas e estar dividido em 2 partes: arcanos maiores ( 22 cartas com ilustrações e números ) e arcanos menores ( 56 cartas com ilustrações, números e naipes do baralho comum: espadas, ouros, paus e copas ). Existem milhares de baralhos, desde os mais clássicos como o de Marselha e Rider Waite, como os mais modernos: das bruxas, fadas, anjos,orixás, gnomos, do amor, gótico, mitológico etc.
A escolha de um determinado baralho de tarot esta mais ligada ao gosto pessoal ( estilo do tarólogo ), pois todos os baralhos revelam o mesmo conteúdo. O mago sempre será o mago , não importando a nomenclatura usada em cada baralho.

Qual o tarot mais poderoso ?

Todos baralhos de tarot possuem o mesmo poder, não é a diferença entre eles ( estilo ) que resultará em mais ou menos capacidade divinatória ou terapêutica e sim o conhecimento e experiência de quem o interpreta. Escolher um tarólogo ou cartomante sério e com conhecimento é que resultará em uma leitura mais assertiva e confiável.

Pode-se confiar no tarot ?

Sim, o oráculo é confiável, porém quem o manipula, pode não ser confiável ! Por isso é necessário buscar pessoas qualificadas para fazer consultas, para que assim você não coloque decisões importantes de sua vida, nas mãos de quem não tem preparo e conhecimento para interpretar as cartas do baralho de tarot. Ao iniciar uma consulta, procure não dizer nada sobre sua vida, deixe que o tarólogo exponha toda a situação, para que assim você possa observar se esta pessoa tem ou não conhecimento, caso o que este relate inicialmente, não bata com o que esta se passando, você encerra a leitura evitando receber orientações que não procedem.

Pode-se tirar o tarot para si mesmo ?

Sim ! você pode ler as cartas de tarot para si mesmo, embora muitas pessoas não gostem, preferindo que outras realizem a leitura, para evitar uma interpretação não precisa. 

Quem criou as cartas de tarot ?

A criação das cartas de tarot é de origem desconhecida.
Alguns estudiosos acreditam que as cartas teriam sido criadas em Atlândida e depois levadas ao Egito, porém não há evidências que comprovem tal fato.